Lime conquista financiamento de 273 milhões de euros

Um grupo de actuais e novos investidores da Lime liderou uma ronda de financiamento (Series D) de 310 milhões de dólares (273 milhões de euros). Andreessen Horowitz, Bain Capital, Fidelity, GV and IVP estão entre os investidores que decidiram apostar na empresa de trotinetes eléctricas, apoiando-a no processo de expansão.

Além da internacionalização, o montante angariado terá como destino o desenvolvimento tecnológico e consolidação da equipa.

Até à data, a Lime já angariou 777 milhões de dólares (684 milhões de euros) e conta, agora, com uma avaliação de 2,4 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros). Trata-se de um valor duas vezes superior ao registado em Julho do ano passado, consequência do rápido crescimento do mercado de micromobilidade, segundo explica o CEO da Lime.

«A micromobilidade é um sector em rápido crescimento que veio para ficar. Gradualmente, as trotinetes têm integrado o quotidiano das pessoas e a sua forma de viver as cidades. Em 18 meses, a nossa comunidade de utilizadores registou um crescimento superior ao registado por toda a indústria de ride-hail num período de dois anos», afirma o também co-fundador Toby Sun.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
WPP vende 60% da Kantar
Automonitor
Ensaio: Mercedes-AMG A 35 4MATIC – Genes desportivos