“Levei 20 anos de tentativas e erros antes de atingir um valor líquido multimilionário”: CEO partilha dicas que o ajudaram a enriquecer

Grant Cardone, é CEO de Cardone Capital, assim como é proprietário e opera sete empresas privadas e uma carteira de projectos multifamiliares no valor de 3,6 mil milhões de dólares (cerca de 3,59 mil milhões de dólares). Apesar de admitir que muitas pessoas sabem como ganhar dinheiro, refere que o mais importante é saber como o multiplicar ao longo do tempo.

“Levei 20 anos de tentativas e erros antes de atingir um valor líquido multimilionário. Tive de exercer uma disciplina tremenda e investir tanto dinheiro quanto possível em ativos geradores de rendimentos”, diz, num artigo escrito para a ‘CNBC’.

Deste modo, partilhou também uma lista com quatro regras sobre dinheiro e despesas que seguiu quando era mais jovem e o ajudara a enriquecer:

 

– Não fazer grandes compras, a menos que se tenha metade do preço poupado:

“Estabeleci uma regra para mim: Para poder comprar um relógio caro ou mesmo uma casa, tinha de ter o dobro do seu preço poupado. Isto impediu-me de gastar demasiado em algo, ao mesmo tempo que me dava tempo para considerar se eu realmente precisava das coisas.”

 

– Não comprar nada que se possa arrendar:

“Nunca comprei nada que pudesse alugar – como por exemplo uma residência primária ou um carro – para poder evitar os pagamentos mensais mais elevados e os custos de manutenção associados à propriedade.”

O multimilionário dá ainda o exemplo de que vendeu a casa e chegou a viver em casas alugadas. Essa opção levou-o a poupar mais dinheiro para investir em bens imobiliários que gerassem dinheiro. “Assim que poupei uma grande quantia, comprei uma casa com dinheiro”, acrescenta.

 

– Não gastar dinheiro para impressionar os outros:

“O meu objetivo sempre foi criar um legado de riqueza geracional para a minha família. Isso foi mais importante para mim do que comprar coisas de que não precisava. Por isso, mesmo quando podia comprar algo, não o comprava apenas para impressionar.”

No entanto, mesmo agora, quando já tem mais dinheiro para gastar em coisas caras, continua a não querer impressionar.

 

– Gastar apenas o rendimento passivo:

“Se ganhasse 100.000 dólares por ano com o meu trabalho e 20.000 dólares por ano em rendimentos passivos, tentaria gastar apenas $20.000 em coisas para além das minhas despesas básicas de vida.”

O multimilionário conclui alertando que, no entanto, estas regras podem não funcionar para toda a gente, pois requerem muita disciplina, mas afirmou que o ajudaram a conseguir resistir a várias recessões e uma pandemia global.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.