Leroy Merlin avança com construção da maior Plataforma Logística de Portugal que vai criar 400 empregos

A Leroy Merlin anunciou que está a avançar com a construção do seu Centro de Distribuição Nacional, que ficará localizado na zona da Castanheira do Ribatejo. Este será a “maior Plataforma Logística de Portugal” e a empresa estima que este projeto venha a gerar cerca de 400 empregos, o que irá contribuir para a criação de emprego na região.

O novo Centro de Distribuição Nacional da Leroy Merlin Portugal pretende centralizar as operações logísticas nacionais num armazém com 105.500 m2, sendo que a sua construção terá início em janeiro de 2023.

Esta plataforma será a primeira a ser construída em Portugal pela Montepino Logística, gerida por Valfondo, e durante a fase de construção, serão gerados cerca de 250 empregos com a participação de cerca de 40 empresas nacionais e locais.

A Leroy Merlin afirma ainda que vai implementar neste centro soluções inovadoras no âmbito da mecanização e automação das suas operações, tornando-o numa referência logística no setor e dentro do universo de empresas ADEO, grupo que integra.

“Este Centro de Distribuição é fundamental para a nossa estratégia de crescimento nacional e é um pilar essencial no desenvolvimento da Leroy Merlin como empresa plataforma, dando apoio às lojas, bem como a todo o mercado online”, diz José Miranda, Líder de Supply Chain e Delivery da Leroy Merlin Portugal.

O responsável acrescenta ainda que, “para além dos ganhos operacionais, que nos vão permitir servir melhor os nossos clientes, esta nova plataforma significa uma aposta forte na segurança dos nossos colaboradores e na redução da nossa pegada de carbono”.

 

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.