Larry Ellison, cofundador da Oracle, tornou-se pela primeira vez a pessoa mais rica do mundo, encerrando o reinado de quase um ano de Elon Musk no topo da lista de multmilionários.
A fortuna de Ellison disparou mais de 100 mil milhões de dólares em apenas um dia, chegando aos 393 mil milhões de dólares, após a Oracle divulgar resultados trimestrais que superaram as expectativas e projetar um crescimento futuro significativo, de acordo com a ‘Bloomberg’. Elon Musk, por sua vez, possui atualmente 385 mil milhões de dólares, de acordo com o Índice de Bilionários Bloomberg.
Este é o maior aumento num único dia já registrado pelo índice.
Musk chegou ao topo pela primeira vez em 2021, perdeu o título para Jeff Bezos e Bernard Arnault, e retomou-o no ano passado, mantendo-se líder por pouco mais de 300 dias.
Com 81 anos, Ellison concentra a maior parte de seu património na Oracle, empresa de software de banco de dados da qual é presidente e diretor de tecnologia. As ações da Oracle, que já tinham valorizado 45% em 2025, dispararam 41% numa só sessão, impulsionadas pelo aumento nas reservas e pela perspectiva agressiva para os negócios de infraestrutura em nuvem.
Em contraste, as ações da Tesla Inc., empresa liderada por Musk, caíram 13% no ano. Recentemente, o conselho da Tesla propôs um pacote salarial ambicioso para Musk, que, se todas as metas forem alcançadas, poderá torná-lo o primeiro trilionário do mundo.














