Kremlin rejeita especulações sobre envolvimento nos ataques de sabotagem em França

Recorde-se que, na passada sexta-feira, sabotadores atacaram durante a noite a rede ferroviária de alta velocidade, o que causou o caos nas viagens e expondo falhas de segurança poucas horas antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Francisco Laranjeira
Julho 29, 2024
11:41

O Kremlin rejeitou, esta segunda-feira, as especulações de alguns media ocidentais de que a Rússia teria responsabilidade numa série de ataques contra o sistema ferroviário francês, salientando que procuravam frequentemente culpar Moscovo por tudo sem provas.

Recorde-se que, na passada sexta-feira, sabotadores atacaram durante a noite a rede ferroviária de alta velocidade, o que causou o caos nas viagens e expondo falhas de segurança poucas horas antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Segundo o ministro do Interior francês, em declarações este sábado, não se poderia descartar o envolvimento estrangeiro numa ataque que sabotou estações de sinalização e cabos na rede ferroviária de alta velocidade do país.

Questionado sobre as especulações de que a Rússia estava por trás dos ataques, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov indicou que “estas são apenas as últimas falsificações – mais acusações infundadas”.

“O facto é que há muitos meios de comunicação de baixo nível, e até mesmo respeitados, que recentemente não se esquivaram de culpar a Rússia por tudo o que está a acontecer”, disse Peskov.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/franca-detem-ativista-de-extrema-esquerda-por-sabotagem-ferroviaria/

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/irao-rejeita-acusacoes-de-israel-sobre-envolvimento-na-sabotagem-em-franca/

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.