A norte-americana Kohlberg Kravis Roberts (KKR), através da sociedade GVK Omega, vai hoje concluir a aquisição das ações dos sete principais acionistas da Greenvolt, detentores de 60,9% do capital da empresa.
Segundo comunicado da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a KKR não terá que pagar qualquer “ticking fee” aos oferentes com base em uma taxa de juro anual de 7%.
A compra das participações detidas pelos sete principais acionistas da Greenvolt implicará o lançamento subsequente da OPA, conforme previamente anunciado.
Além dessas posições, a Mediobanca adquiriu 15,55% no mercado, ampliando potencialmente a sua participação para 19,9%.
Os acionistas atuais receberão 8,30 euros por ação em dinheiro, sujeito a deduções por dividendos ou distribuições de reservas. Este valor supera o preço mínimo de 7,30 euros estabelecido pelo perito independente nomeado pela CMVM.
A oferta de compra da Greenvolt foi iniciada em 21 de dezembro passado pelo fundo de investimento Gamma Lux, gerido pela KKR, e foi estabelecida este ano em Lisboa uma nova entidade para concluir a operação, a GVK Omega.
A 19 de janeiro, o Conselho de Administração da Greenvolt considerou o valor oferecido pela KKR “justo”, alegando que o capital adicional permitirá acelerar o plano de negócios da empresa de energias renováveis.














