Kellogg’s encoraja trabalhadores a tirarem as tardes de sexta-feira de folga

A Kellogg’s anunciou que pretende encurtar a semana de trabalho, mas somente durante os meses de verão.

Filipa Almeida
Maio 7, 2021
12:36

A Kellogg’s anunciou que pretende encurtar a semana de trabalho. Entre os meses de maio e setembro, a empresa vai encorajar os seus funcionários no Reino Unido a tirarem as tardes de sexta-feira de folga. Em comunicado, descreve esta possibilidade como uma forma de fazer uma pausa após mais de um ano de trabalho remoto e confinamento.

Com o início do alívio das restrições, a Kellogg’s quer que os trabalhadores tenham tempo para si e para a família, começando o fim de semana mais cedo. Mas, atenção, a pandemia de Covid-19 não está na origem desta modalidade: desde 2003 que a Kellogg’s oferece o esquema horário de verão, ou seja, a possibilidade de terminar a semana às 12h de sexta-feira, no caso de colaboradores que trabalham no escritório. Colaboradores no terreno podem escolher outro dia da semana.

No entanto, a Kellogg’s deixa o alerta: isto pode acontecer desde que os profissionais garantam o total de horas semanais que está pré-definido. Ou seja, na prática, os trabalhadores não têm a tarde de folga mas, sim, a opção de alterarem o horário durante os meses de maior calor.

«Na Kellogg, temos uma longa história de oferecer trabalho flexível e o último ano mostrou-se como isso é crucial. Introduzimos as Horas de Verão há 18 anos, mas acredito que, depois dos últimos 12 meses, este ano é mais importante do que nunca», afirma Chris Silcock, head of Kellogg UK.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.