Kaffa investe 2 milhões na ampliação da fábrica

Há três anos consecutivos que a Kaffa apresenta crescimento a dois dígitos, tendo fechado o ano passado com vendas superiores a 164 milhões de cápsulas – mais 16% do que em 2017. Para dar continuidade aos resultados alcançados, a marca portuguesa de café arranca 2019 com um investimento de dois milhões de euros que terá como destino o aumento da capacidade produtiva e preparação da empresa para novos projectos mais sustentáveis.

A fábrica de Trajouce é o alvo do novo investimento, que envolve a aquisição de três linhas de produção, um novo torrador e moinho. Juntos, vão permitir aumentar em 20% a capacidade da Kaffa, que poderá ultrapassar os 16 milhões de cápsulas por mês.

«Para 2019, continuamos com objectivos muito ambiciosos, mas estamos certos que, com a colaboração, dedicação e empenho da equipa de colaboradores, vamos conseguir atingir a previsão de aumentar em 20% as vendas da empresa», adianta Óscar Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa que detém a marca Kaffa.

Além de melhorar a fábrica, o investimento tem ainda como finalidade o estudo de um novo produto, mais amigo do ambiente, a ser lançado ainda na primeira metade deste ano: cápsulas biodegradáveis compostáveis.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...