José Esteves é o novo dean da Porto Business School

José Esteves é o novo dean da Porto Business School. O novo líder da Escola de Negócios da Universidade do Porto sucede a Ramon O’Callaghan, no cargo desde 2015, e inicia funções a partir do mês de março.

Professor com ligação de duas décadas à prestigiada IE Business School, em Madrid, que se encontra no top 10 dos principais rankings europeus, o novo dean é formado na área de Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, doutorado pela Universidade Politécnica da Catalunha, em Barcelona, e pós-graduado pela Harvard Business School, em Boston.

“É uma honra ser nomeado dean de uma escola como a Porto Business School e é um prazer regressar a Portugal depois de ter vivido no estrangeiro durante todos estes anos… Estou muito entusiasmado com o facto de poder colaborar com os alunos da PBS, assim como com todo o corpo docente, colaboradores, antigos alunos e parceiros, para, em conjunto, colocarmos a Escola num nível ainda mais elevado do ponto de vista de excelência e impacto na sociedade”, diz José Esteves Sousa.

Para o novo dean, o objetivo deste mandato passa por dar continuidade à missão da Porto Business School, “concretamente no que respeita à formação ímpar de líderes empresariais”, bem como criar mudanças positivas no mundo empresarial e na sociedade.

Já Luís Reis, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da Porto Business School, afirma que José Esteves “se destaca pela visão ambiciosa, pelo mindset empreendedor e digital driven e pela notável experiência em ambiente internacional numa instituição de elevado prestígio”.

“O perfil inovador e a visão de futuro foram aspetos determinantes no processo de recrutamento internacional levado a cabo pela Escola”, conclui Luís Reis.

A Porto Business School resulta de uma parceria entre 40 organizações, nacionais e multinacionais, e a Universidade do Porto.

Católica Porto Business School lança Pós-Graduação para gestores, criadores e fundadores da indústria da moda

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.