Jogo do bicho – Saiba mais sobre um jogo ilegal que movimenta milhões

EXECUTIVE DIGEST CONTENTS

Desconhecido em Portugal, no Brasil o jogo do Bicho é um jogo ilegal que movimenta milhões, e supera 500 milhões de euros por ano. Saiba como funciona

Conhece o jogo do bicho? Veja tudo sobre um jogo ilegal que movimenta milhões

Com mais de 120 anos de história, o jogo do bicho é uma verdadeira febre no Brasil e um jogo ilegal que movimenta milhões. Veja como ele funciona, quanto dinheiro movimentam e porque dá penas de prisão até 30 anos

“Vai dar zebra” é uma expressão muito popular no Brasil e que indica que algo é impossível de acontecer. Esta expressão é um dos maiores exemplos da notoriedade que ganhou no país um jogo ilegal que movimenta milhões, o Jogo do Bicho. Estimativas indicam que por ano ele pode movimentar mais de 500 milhões de euros (perto de 3.000 milhões de reais), sendo uma atividade criminosa bastante lucrativa.

São muitos os que aguardam para saber, todas as semanas, os resultados do jogo do bicho. Afinal, acertar no animal vencedor significa ganhar um bom dinheiro. Quer saber mais sobre um jogo ilegal que movimenta milhões e atrai uma multidão de pessoas? Vamos explicar-lhe tudo aqui…

Como funciona o jogo do bicho?

O jogo do bicho tem 25 animais ordenados por ordem alfabética, da Avestruz à Vaca, sendo atribuídos quatro números a cada um deles. Por exemplo, a Avestruz vai do 01 ao 04, enquanto a Vaca fica com os dígitos entre o 97 e o 00. Os apostadores do jogo do bicho só têm de escolher um número, que corresponde a um animal, e ficar à espera do resultado da lotaria federal para ver se são os premiados.

Imagine, por exemplo, que escolhe o número 47. Isso significa que o seu bicho é o Elefante. Se quando sair a lotaria federal brasileira os dígitos que escolheu estiverem no bilhete vencedor, então “deu elefante” e você vai ganhar dinheiro. Um dos apelos do jogo do bicho é que pode fazer diversos tipos de apostas, desde as mais simples (com ganhos de 18 reais por cada real apostado) a outras bem complexas (4000 reais por real apostado no “Milhar na Seca”).

Como surgiu o jogo do bicho?

Este jogo foi criado em 1892 por João Batista Drummond, como forma de atrair mais visitantes a um Jardim Zoológico no Rio de Janeiro. A ideia passou por ter os 25 animais estampados nos bilhetes de ingresso, sendo depois escolhido um animal diariamente como vencedor. Depois quem tinha o bilhete com esse animal recebia 20 vezes o valor da entrada.

Se inicialmente o jogo era uma diversão para quem ia ao zoológico, rapidamente ele se tornou famoso e passou a fazer mexer muito dinheiro pelas ruas. E passou a ser vendido em vários locais do Rio de Janeiro, dando origem a um jogo que hoje faz girar milhões de reais. A expansão foi tão grande que logo no final da década de 1890 começaram a surgir medidas para tentar abolir esta lotaria informal.

O jogo do bicho é um jogo ilegal que movimenta milhões?

Apesar das primeiras tentativas para abolir o jogo do bicho que surgiram poucos anos após ele surgir, apenas em 1941 ele foi considerado totalmente ilegal. Mas nem isso fez com que ele desaparecesse, continuando a ser um vício para milhares de pessoas. O problema é o destino desse dinheiro, já que ele serve para financiar as máfias das favelas, os cartéis de droga e outros negócios ilegais.

Por esse motivo, o jogo do bicho é ilegal e tem hoje penas que podem ser bastante pesadas. Embora se possa pagar apenas uma multa, na pior das hipóteses os envolvidos podem acabar por ficar 30 anos na cadeia. Mas nem isso evita que muitos integrem os chamados cartéis de bicheiros, grupos criminosos que tentar a todo o custo ganhar dinheiro com um jogo ilegal que movimenta milhões.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.