João Picoito vai liderar Nokia Siemens Networks em mais de 20 países europeus

picoitoÉ português, tem 47 anos e foi o escolhido para assumir a liderança dos negócios da Nokia Siemens Networks em mais de 20 países da Europa do Sul, Leste e Central, segundo anunciou a própria empresa.

O gestor português já tinha em mãos as operações da empresa em todo o Sul da Europa. A Nokia Siemens Networks é considerada uma das maiores empresas de hardware, software e serviços profissionais em telecomunicações. É sedeada na Finlândia e tem operações em 150 países.

João Picoito passa agora a ter também o comando da unidade de negócio Railways da NSN e é agora membro do Board of Customer Operations da Nokia Siemens Networks.

João Picoito é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Além disso, concluiu o Concluiu o Advanced General Management Program, da European School of Management and Technology em Berlim, em cooperação com a Universidade de Harvard, USA, e Universidade Humboldt, Berlim. Foi na Alcatel, em 1987, que iniciou a sua carreira nos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento. Mudou para a Siemens AG em Munique, assumindo a responsabilidade pela área de Communication Protocol Design e Network Planning. O gestor português era country manager da Nokia Siemens Networks em Portugal até Julho de 2009, quando assumiu as funções internacionais na empresa.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Feitoria vence Melhor Restaurante nos Prémios Mesa Marcada
Automonitor
O que significam as informações da etiqueta europeia de pneus?