JMJ: Costa agradece ao cardeal patriarca e ao bispo Américo Aguiar em almoço em S. Bento

O primeiro-ministro, António Costa, convidou o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude, bispo Américo Aguiar, para um almoço de agradecimento do evento da Igreja Católica que terminou no domingo.

Executive Digest com Lusa
Agosto 7, 2023
8:45

O primeiro-ministro, António Costa, convidou o cardeal patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, e o presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude, bispo Américo Aguiar, para um almoço de agradecimento do evento da Igreja Católica que terminou no domingo.

“O primeiro-ministro convidou o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, o Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, e a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, para um almoço de agradecimento pela organização da Jornada Mundial da Juventude”, lê-se numa nota do gabinete de António Costa.

O almoço realiza-se a partir das 12:30 de hoje na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no palacete de S. Bento, e contará também com a presença da ministra Ana Catarina Mendes, que coordenou a intervenção do executivo na organização da JMJ 2023.

A JMJ decorreu em Lisboa, Loures, Fátima e Oeiras entre terça-feira e domingo e contou com a participação de cerca de 1,5 milhões de pessoas nos vários eventos que decorreram no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, segundo a organização.

A jornada, cuja próxima edição decorrerá em 2027 em Seul, é considerada o maior acontecimento da Igreja Católica.

Ao longo do evento, o Papa Francisco reforçou a mensagem de que “a Igreja é para todos” e a necessidade de cuidar da “casa comum”, a Terra.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.