Jerónimo Martins entre as empresas mais sustentáveis da Europa

Há apenas um retalhista português entre as empresas mais sustentáveis da Europa. A Jerónimo Martins faz parte da mais recente edição do índice Euronext Vigeo-Eiris Europe 120, que apresenta as companhias com melhores práticas de sustentabilidade no Velho Continente.

Segundo o grupo português, que detém marcas como Pingo Doce e Biedronka, a distinção tem por base o desempenho de 2017 e abrange mais de 300 indicadores de áreas como Direitos Humanos, Envolvimento com a Comunidade, Corporate Governance, Ambiente e Conduta Empresarial e, ainda, Recursos Humanos.

Em comunicado, a Jerónimo Martins garante que é a primeira empresa retalhista em Portugal a publicar a sua pegada de desperdício alimentar e que as metas estabelecidas terão contribuído para o reconhecimento por parte da Euronext. Entre 2018 e 2020, a Jerónimo Martins ambiciona, por exemplo, reduzir a pegada carbónica em 5%.

Além do Euronext Vigeo-Eiris Europe 120, a Jerónimo Martins faz parte também do índice Eurozone 120. No conjunto das duas listas, o grupo encontra-se na categoria “Advanced”, o nível de desempenho mais elevado. Apresenta ainda uma avaliação de 94% no que respeita a divulgação de informação de sustentabilidade, mais 20% face a 2016.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020