Jeff Bezos e o irmão já têm data marcada para ir ao Espaço

Jeff Bezos e o irmão já têm data marcada para viajar para o Espaço. Ambos embarcam no vaivém da sua empresa Blue Origin, através do sistema de lançamento New Shepard, já no dia 20 julho, em conjunto com o vencedor do leilão online já cotado em 2,3 milhões de euros. O anúncio foi feito pelo fundador da Amazon, na sua conta de Instagram.

“Desde os cinco anos de idade, que sonho em viajar para o espaço”, afirmou Bezos na publicação e acrescentou: “pelo que dia 20 de julho farei esta aventura com o meu irmão, o meu melhor amigo”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jeff Bezos (@jeffbezos)

Os passageiros vão passar, pelo menos, 10 minutos por gravidade zero. O New Shepard já foi até ao Espaço 15 vezes.

A Blue Origin foi fundada em 2000, e destaca-se pelo facto de realizar viagens ao espaços mais baratas, através da utilização de foguetes reutilizáveis.

Este voo ocorre  dias depois de Bezos renunciar formalmente ao cargo de CEO da Amazon, que fundou na garagem em 1994.

Os concorrentes diretos da Blue Origin são a SpaceX de Elon Musk e a Virgin Galactic de Richard Branson, a primeira promete lançar a sua primeira missão, apelidada de Inspiration4 já no dia 15 de setembro.

A bordo desta viagem estarão quatro pessoas: Sian Proctor, um professor universitário do Arizona, Chris Sembroski, um oficial na reserva da Força Aérea, e Hayley Arceneaux, do corpo médico do hospital pediátrico de St. Jude, no Tennessee. Jared Isaacman, o CEO multimilionário da Shift4 Payments, ocupa o lugar número um desta missão espacial.

Ler Mais


Comentários
Loading...