Jaguar junta-se à tendência dos automóveis eléctricos

O anúncio de que a Jaguar Land Rover irá participar no Formula E, competição na qual podem correr apenas automóveis eléctricos, deixa perceber que a marca britânica está a reforçar a sua aposta neste segmento.

Filipa Almeida

O anúncio de que a Jaguar Land Rover irá participar no Formula E, competição na qual podem correr apenas automóveis eléctricos, deixa perceber que a marca britânica está a reforçar a sua aposta neste segmento. O plano, revela o The Guardian, passa por aproveitar a Formula E para desenvolver tecnologias eléctricas que possam, depois, ser aplicadas nos automóveis comuns.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

«Durante os próximos cinco anos, veremos mais mudanças no mundo automóvel do que nas últimas três décadas», refere Nick Rogers, director de Engenharia do Grupo Jaguar. Em declarações à mesma publicação, o responsável acrescenta que o futuro tem no seu horizonte mais ligação e sustentabilidade. «Tecnologias eléctricas e leves estão a tornar-se mais importantes do que nunca à medida que a urbanização continua a aumentar.»

A novidade chega pouco depois do grupo britânico ter anunciado a construção de uma unidade de produção na Eslováquia.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.