Já imaginou ter colegas robô? No “escritório futurista” da empresa coreana Naver pode cruzar-se com eles

A gigante tecnológica sul-coreana Naver tem um novo edifício, o Naver Labs, projetado para experienciar o futuro da automação, e onde há espaço para 5.000 pessoas… e 100 colegas robôs.

O edifício que vai ser inaugurado em junho, do lado de fora, foi concebido para parecer uma colmeia de 28 andares, é a sede da empresa considerada o Google da Coreia do Sul e é “o primeiro edifício orientado para robôs do mundo”, explica a empresa, segundo o site ‘Fast Company’.

A empresa esclareceu ainda que o objetivo deste novo espaço é testar os limites da automação, onde os robôs irão fazer tarefas, como transportar cafés e almoços, aos seus colegas humanos. No entanto, o projeto inicial não tinha “espaço” para esta “equipa tecnológica”.

“Só queríamos construir um prédio normal de escritórios”, explicou o CEO Sangok Seok à publicação, acrescentando que tornou a sua visão mais futurista ao pensar no papel da empresa no futuro.

“[Os Robôs] não estavam nos planos da Naver no início (…) mas pensámos que talvez pudesse ser um novo tipo de negócio”, acrescentou Seok, falando nas oportunidades de uma indústria que deve atingir os 116 mil milhões de dólares (cerca de 108 mil milhões de euros) até 2030.

Para além de ser o principal motor de busca na Coreia do Sul, a empresa tem um negócio de cloud, faz investigações de Inteligência Artificial e Robótica e ainda tem uma aplicação de mensagens e uma rede social.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.