Já entregou o seu IRS? Numa semana, mais de 1,1 milhões de contribuintes já o fizeram

Desde que começou a entrega das declarações dos rendimentos auferidos em 2020, há precisamente uma semana, foram submetidas 1.107.952 declarações de IRS, segundo dados da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), consultados pela “Executive Digest”.

A campanha de IRS deste ano arrancou, como habitualmente, a 1 de Abril, prolongando-se até 30 de Junho. Mas logo no primeiro dia, 565 mil contribuintes entregaram as suas declarações de rendimentos ao Fisco.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, em declarações à Antena 1, afirmou que, este ano, é “expectável” que os reembolsos cheguem mais cedo aos bolsos dos contribuintes, mas apelou a que os contribuintes não se apressem na entrega.

“Os portugueses habituaram-se que os reembolsos fossem cada vez mais rápidos”, disse, recordando que o ano passado foi excecional, e menos rápido, porque o início da campanha de IRS coincidiu com o confinamento.

“A nossa expetativa é que possamos voltar aos prazos que tínhamos há dois anos”, disse, referindo-se a um prazo inferior a duas semanas, como em 2019.

Quanto ao valor do reembolso, o governante lembrou que “dependerá muito das despesas que foram feitas” pelos contribuintes, e registadas no e-fatura, admitindo que “é um facto objetivo que foram registadas menos despesas no portal” relativas ao ano passado.

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...