Já conhece a conta bancária que tem custos controlados? O Banco de Portugal explica

A conta de serviços mínimos bancários permite aceder a um conjunto de serviços bancários essenciais a um custo reduzido e todas as instituições de crédito são obrigadas a disponibilizá-lo aos seus clientes.

Esta conta não implica custos adicionais na abertura nem de manutenção de conta, sendo que o cliente também não tem encargos acrescidos com o cartão de débito necessário para movimentar a conta, nem ao fazer movimentos através dos caixas automáticos em Portugal e na UE.

Pode ainda fazer depósitos, levantamentos, pagamentos de bens e serviços, débitos diretos e realizar transferências para contas do mesmo banco sem custos acrescidos.

Pode também fazer transferências para contas noutros bancos através dos caixas automáticos sem limite de operações, no entanto através do homebanking tem um limite de 24 operações por ano. Por MBWay, por exemplo, há um limite de cinco transações por mês.

Qualquer pessoa pode ser titular de uma conta de serviços mínimos bancários se não for titular de nenhuma conta de depósito à ordem. Se for esse o caso, e pretender, pode transformar a sua conta de depósito à ordem numa conta de serviços mínimos bancários.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.