O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte alertou, esta sexta-feira, que o país provavelmente precisará estender o seu estado de emergência para além do prazo atual de 31 de julho.
A perspectiva de uma extensão do estado de emergência significa que a Itália poderá permanecer “em posição de continuar a toma as medidas restritivas necessárias”, detalhou disse Conte, segundo avança a ‘Reuters’.
Recorde-se que a terceira maior economia da zona euro declarou estado de emergência por seis meses no final de janeiro, abrindo caminho para o governo agir rapidamente para responder ao surto de coronavírus.
Até o momento, a Itália registou mais de 240 mil casos de coronavírus, com 34.926 mortes relacionadas, de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.





