ISEG Executive Education tem nova liderança e reforça aposta na ligação às empresas

O ISEG Executive Education tem um novo Conselho de Administração, presidido por Luís Vaz Henriques, numa mudança que marca um novo ciclo para a formação executiva do ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

André Manuel Mendes

O ISEG Executive Education tem um novo Conselho de Administração, presidido por Luís Vaz Henriques, numa mudança que marca um novo ciclo para a formação executiva do ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

Escolha a Executive Digest como fonte preferida no Google Escolher ›

A nova administração integra ainda Ana Isabel Morais, José Veríssimo, Mário Caldeira e Sandra Alvarez. Mário Caldeira é Presidente do ISEG e Sandra Alvarez preside à Direção da ISEG Alumni Económicas, reforçando a articulação entre a escola, a formação executiva e a comunidade de antigos alunos.

Entre as prioridades definidas para este novo ciclo está o reforço da relação com empresas e instituições, através de programas customizados, Corporate Academies, conhecimento aplicado e novos modelos de colaboração empresarial.

O ISEG Executive Education pretende, ao mesmo tempo, manter a atual oferta, que inclui o ISEG MBA, pós-graduações, programas executivos e soluções à medida, procurando aproximá-la dos desafios concretos das organizações.

“A formação executiva é uma dimensão estratégica da ligação do ISEG às empresas e à sociedade. Este novo Conselho de Administração reúne experiência académica e empresarial que permitirá aprofundar essa relação e reforçar o posicionamento do ISEG Executive Education”, afirma Mário Caldeira, Presidente do ISEG.

Continue a ler após a publicidade
Continue a ler após a publicidade

A nova administração quer também alargar o conceito de formação executiva, colocando o desenvolvimento de competências, o alinhamento das pessoas com a estratégia das organizações e a resolução de problemas empresariais reais no centro da oferta.

“A formação executiva tem, hoje, de ir além da transmissão de conhecimento. Tem de desenvolver competências, alinhar pessoas com a estratégia e ajudar as organizações a trabalhar problemas reais e a transformar aprendizagem em impacto. O ISEG possui ativos extraordinários — professores, investigação, alunos, alumni e uma forte ligação ao mercado — e queremos mobilizá-los de forma cada vez mais integrada ao serviço das pessoas e das organizações”, declara Luís Vaz Henriques, Presidente do Conselho de Administração do ISEG Executive Education.

A inteligência artificial, a transformação digital, a liderança e a inovação estão entre as áreas que deverão ganhar particular atenção na relação com as empresas. A administração aponta ainda a sustentabilidade económica, a internacionalização, a experiência dos participantes e a contribuição para rankings e acreditações internacionais como prioridades.

Luís Vaz Henriques chega à presidência do Conselho de Administração depois de mais de três décadas de experiência profissional nas áreas da tecnologia, transformação digital, saúde, telecomunicações, consultoria e banca. Doutorado em Gestão pelo ISEG, tem também desenvolvido atividade académica nas áreas da estratégia, sistemas de informação, transformação organizacional e criação de valor através da tecnologia.

A nova liderança pretende reforçar o papel do ISEG Executive Education enquanto parceiro das organizações portuguesas, aproximando a formação executiva do conhecimento produzido pela escola, da sua rede de alumni e das necessidades do mercado.

Continue a ler após a publicidade
Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.