Iscte EE arranca em setembro com pós-graduação em Mercados e Riscos Financeiros em parceria com a NOVA IMS

O Iscte Executive Education, em parceria com a NOVA IMS – Universidade Nova de Lisboa, vão dar início a mais uma edição da Pós-Graduação em Mercados e Riscos Financeiros. Programa tem início em setembro e dura até junho de 2023.

De acordo com o Iscte, esta pós-graduação apresenta conteúdos programáticos extremamente completos e especializados na criação, análise e avaliação de instrumentos financeiros com particular incidência nos produtos derivados e na implementação de técnicas integradas de análise e gestão de ativos, de passivos e de riscos financeiros.

“A Pós-Graduação em Mercados e Riscos Financeiros é dirigida a gestores de ativos e/ou de risco em bancos, companhias de seguros, sociedades gestoras de fundos de investimento, de fundos de pensões ou de património, bem como responsáveis pelas áreas de mercado de capitais e análise e gestão de risco”, explica o Iscte em comunicado.

Coordenado por Jorge Bravo e João Pedro Nunes, esta pós-graduação tem como destinatários responsáveis pelas áreas tesouraria e mercados, reguladores e traders, analistas dos mercados cambial, monetário e de capitais, responsáveis pelo research de ações e obrigações, executivos que pretendam obter a certificação internacional associada ao exame Financial Risk Manager (FRM) Part I, consultores e auditores financeiros, e profissionais que desejem exercer a actividade de analistas financeiros e consultores para investimento.

O Iscte explica ainda que esta pós-graduação foi acreditada pela Global Association of Risk Professionals (GARP) como GARP Academic Partner e confere acesso à obtenção do grau de mestre em Estatística e Gestão de Informação, com especialização em Análise e Gestão de Risco (MEGI-AGR), mediante a realização de uma dissertação de natureza científica, um trabalho de projeto ou um estágio de natureza profissional e ainda a aprovação de algumas unidades curriculares adicionais.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.