Iscte Business School integra programa de sustentabilidade das Nações Unidas para capacitar futuros líderes

A escola de gestão do Iscte é uma das universidades portuguesas escolhidas para integrar o ciclo de PRME Champions em 2023, programa das Nações Unidas que promove a liderança responsável, a partilha de conhecimentos e os seis princípios do Principles for Responsible Management Education (PRME).

“Estamos desejosos em partilhar o nosso know-how com o grupo de PRME Champions, bem como aprender com as restantes instituições para demonstrarmos e potenciarmos o impacto do trabalho da IBS nesta área”, afirma Maria João Cortinhal, diretora da Iscte Business School (IBS), que se junta assim à Nova SBE.

O PRME tem como objetivo promover a sustentabilidade nas escolas de gestão e capacitar futuros líderes com as competências necessárias para equilibrar metas económicas e de sustentabilidade, nomeadamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Este programa trabalha em colaboração com o United Nations Global Compact (UN Global Compact), iniciativa especial da ONU dedicada à sustentabilidade, sendo que o ciclo de 2023 será dedicado à liderança consciente e ativa, à partilha de conhecimento e à aprendizagem entre pares, com vista a promover o impacto concreto das metas de sustentabilidade das instituições de ensino.

“Comprometemo-nos com os seis princípios da iniciativa PRME e em ter um papel de transformação ativa na integração dos ODS na nossa oferta formativa, nos projetos de investigação e nas parcerias com as empresas”, afirma Maria João Cortinhal.

O PRME foi criado em 2007 por seis deans, presidentes e representantes de business schools e instituições académicas, e promove atividades educativas para combater barreiras à execução de princípios ligados à sustentabilidade. O ciclo de 2023 conta com 47 universidades provenientes de 24 países.

Iscte Executive Education tem novas formações dedicadas ao mundo dos negócios para executivos

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.