Irão: Várias mortes em ataque a Shiraz, diz imprensa oficial iraniana

Várias pessoas foram mortas na noite de quinta-feira num ataque com mísseis contra a cidade de Shiraz, no sul do Irão, afirmou hoje a agência de notícias oficial iraniana Irna.

Executive Digest com Lusa

Várias pessoas foram mortas na noite de quinta-feira num ataque com mísseis contra a cidade de Shiraz, no sul do Irão, afirmou hoje a agência de notícias oficial iraniana Irna.


“Na noite de quinta-feira, um parque localizado no bairro de Zibashahr, em Shiraz, foi alvo de um ataque com mísseis levado a cabo pelo regime criminoso americano-sionista”, escreveu a Irna, na plataforma de mensagens Telegram.


“De acordo com os serviços de emergência, vários cidadãos foram mortos ou feridos”, acrescentou a agência, numa rara referência às vítimas na província, precisando que “as operações de resgate e retirada dos escombros continuam”.


Entretanto, o exército israelita afirmou hoje ter realizado ataques em grande escala contra “a infraestrutura do regime” iraniano em Teerão, e a televisão pública iraniana relatou uma série de explosões.


“As Forças de Defesa de Israel lançaram uma onda de ataques em grande escala contra a infraestrutura do regime terrorista iraniano em Teerão”, indicou o exército.

Continue a ler após a publicidade

A televisão pública iraniana Irib, por seu lado, relatou “várias explosões ouvidas no oeste e no leste de Teerão”.


Os Estados Unidos e Israel lançaram a 28 de fevereiro um ataque militar contra o Irão, tendo matado durante a ofensiva o ‘ayatollah’ Ali Khamenei, líder supremo do país desde 1989.


O Conselho de Liderança Iraniano assume atualmente a direção o país.

Continue a ler após a publicidade

O Irão encerrou o estreito de Ormuz e lançou ataques de retaliação contra alvos em Israel, bases norte-americanas e outras infraestruturas em países da região como Arábia Saudita, Bahrein, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Kuwait, Líbano, Jordânia, Omã e Iraque.


Incidentes com projéteis iranianos também foram registados em Chipre e na Turquia.


Desde o início do conflito, foram contabilizados mais de mil mortos, na maioria iranianos.


Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
o