Investidores debatem futuro do imobiliário no Portugal Real Estate Summit

A Portugal Real Estate Summit vai organizar, no final do mês, um encontro de investidores imobiliários nacionais e internacionais tendo em vista o debate do roteiro para a retoma pós-Covid.

“Com uma forte componente de networking que se reforça ainda mais neste regresso aos eventos presenciais, o Portugal Real Estate Summit 2021 vai reunir a comunidade de investimento imobiliário nacional e internacional nos próximos dias 29 e 30 de setembro para estabelecer um mapa para a recuperação económica da Ibéria”, refere o grupo num comunicado emitido esta terça-feira a propósito do evento, “que propõe “um olhar atento sobre os mais diversos setores do imobiliário”.

O arranque da nova edição do evento estará a cargo de Dominique Moerenhout, CEO da EPRA – European Public Real Estate Association, que aglomera a indústria de REITs na Europa.

Segundo informação apurada pelo instituto, no 2.º trimestre de 2021, o valor total do imobiliário cotado nos mercados europeus mais desenvolvidos ascendeu 509,58 mil milhões de euros, sendo liderado pela Alemanha (122,71 mil milhões de euros).

De acordo com a EPRDA, Portugal integra igualmente a lista dos mercados mais desenvolvidos, apesar de apresenter ainda uma dimensão reduzida.

No primeiro dia do encontro, que estará centrado na perspetiva do mercado português, estarão presentes Ana Paula Serra, Administradora do Banco de Portugal, e José Brandão de Brito, Chief Economist do Millennium bcp, sendo que a visão do mercado imobiliário será abordada pelos diretores das consultoras Cushman & Wakefield, CBRE e Savills; seguir-se-á um painel de debate sobre investimento em que participarão representantes da Nuveen, CBRE Global Investors, Merlin Properties, Square Asset Managemente e GNB RE.

Nesse mesmo dia, está previsto um dedicado ao mercado turístico, no qual participará o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, para traçar algumas tendências e caminhos de futuro para o setor; estarão igualmente presentes representantes da Explorer Investments, da Norfin e da Azora, além da AHP e da Broadway Malyan.

No dia 30 de setembro, está prevista a realização de reuniões de grupo que visam analisar as principais oportunidades de investimento em Portugal, divididas em cinco sessões com temas distintos.

As questões jurídicas e legais serão dinamizadas pela Abreu Advogados e pela Morais Leitão Advogados, sendo que a CBRE vai estar responsável pela sessão relativa à construção de raiz para arrendamento e o acesso à habitação; a Savills irá debruçar-se sobre as oportunidades na área de escritórios e a Cushman & Wakefield vai abordar o mercado de retalho e a logística last-mille.

O Portugal Real Estate Summit é organizado anualmente pela plataforma Iberian Property e assinala este ano a sua quinta edição.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.