Investidor que inspirou o filme “The Big Short” procura a próxima grande aposta

O nome de Michael Burry tornou-se conhecido do grande público quando, em 2015, a história da sua vida deu origem ao filme “The Big Short”. Adepto de fazer fortuna ao apostar contra grandes nomes do mercado bolsista, o investidor volta a dar que falar agora: está à procura de uma nova oportunidade e a Tesla parece ser o alvo preferencial.

Michael Burry, faz parte do rol de investidores que perderam 40 mil milhões de dólares ao acreditarem que as acções da empresa liderada por Elon Musk iriam descer. Contudo, aconteceu o contrário e o valor disparou cerca de 700% ao longo de 2020.

Mesmo perante estes resultados, o investidor insiste em afirmar que tempos mais conturbados estão a caminho da Tesla. Em declarações reportadas pelo El Economista, afirma que os preços da Tesla estão inflaccionados e que não poderão ficar assim para sempre.

«Bem, a minha última grande aposta também se foi tornando cada vez maior e maior», refere Michael Burry. No Twitter, o investidor deixou ainda um alerta a quem está a ganhar dinheiro com a Tesla por estes dias, embora tenha acabado por apagar a publicação: «Aproveitem enquanto dura.»

Michael Burry recorreu também à mesma rede social para confirmar que tem investido contra a Tesla e deixar claro que mantém a sua fé nos potenciais mais resultados. «Aqui vão alguns conselhos gratuitos… A sério, liquide entre 25 e 50% das suas acções ao seu preço actual ridículo.»


Comentários
Loading...