Inteligência Artificial e Machine Learning são uma oportunidade para as organizações

O boom digital levou a que as empresas gerassem um volume cada vez maior de dados, valiosos para o negócio.

Mas as organizações têm de ser capazes de interpretar os dados de diversas fontes, de modo a elaborar previsões e solucionar problemas. Para tomadas de decisões mais ágeis, rápidas e eficazes, as empresas precisam de desenvolver ferramentas de Machine Learning e de Inteligência Artificial (IA).

Em Portugal, existe uma grande lacuna de profissionais com experiência nesta área.

Neste sentido, o ISEG Executive Education lança a pós-graduação Applied Artificial Intelligence & Machine Learning.

«Durante a formação, com início marcado para setembro de 2021, os participantes irão explorar de forma prática as diversas componentes de Inteligência Artificial e as tecnologias mais utilizadas. O programa conta com a parceria da Amazon Web Services, o que promove uma experiência única aos formandos. A coordenação e docência é assegurada por profissionais com valiosa experiência internacional, onde se incluem projetos de IA & ML em empresas como a Emirates, Netjets, Organização Mundial de Saúde, entre outras», revela o ISEG em comunicado.

Para marcar o lançamento desta nova formação, o ISEG Executive Education «oferece um e-book sobre o ciclo de vida de um projeto de Inteligência Artificial e Machine Learning, desde o problema e definição de objetivos até à resolução e integração num processo operacional, passando pela recolha e análise de dados».

Download do e-book aqui.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...