Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) tem novo presidente

João Duque, professor doutor no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), é o novo presidente do ISEG, sucedendo a Clara Raposo no cargo.

A cerimónia de tomada de posse ocorreu no passado dia 16 de novembro, com abertura pelo professor Vítor Constâncio, presidente do Conselho de Escola do ISEG, e encerramento pelo professor doutor Luís Manuel dos Anjos Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa.

Licenciado em Gestão e Organização de Empresas no ISEG e doutorado em Business Administration na Manchester Business School, João Duque iniciou a sua atividade como docente do ISEG em 1985, sendo atualmente professor catedrático e coordenador científico do mestrado em Finanças. Integrou a comissão executiva da instituição em 2000 e 2022, e atua essencialmente nas áreas de finanças, mercados financeiros, produtos derivados financeiros e gestão financeira.

“Nos próximos quatro anos, a gestão da escola seguirá a sua matriz, assente nos princípios de liberdade de pensamento, liberdade de acção dentro do respeito pelo próximo e enquadrado na vontade coletiva. O ISEG não é, nem será uma madraça de qualquer corrente económica ou política”», afirmou João Duque.

“Seremos sempre um coletivo diverso, uma escola eclética, aberta ao mundo, que se desafia para dar resposta às mudanças que estamos a assistir nas várias áreas da sociedade. A diversidade é e será sempre a nossa maior riqueza e vai permitir, não só a sustentabilidade do ISEG, como o seu continuado desenvolvimento”, acrescentou.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.