INOV Contacto: Estão abertas as Candidaturas ao programa de estágios internacionais

Estados Unidos, Espanha, Brasil, China…são 82 destinos na lista do programa INOV Contacto. As candidaturas decorrem até 10 de Outubro e oferecem centenas de oportunidades de estágios profissionais.

A iniciativa, que já conta com 23 edições, soma mais de 5000 estágios e 54.000 candidaturas. Além-fronteiras, os jovens têm a possibilidade de estagiar entre seis a nove meses numa entidade ou empresa de relevância internacional.

Podem candidatar-se jovens até aos 29 anos (à data de início do estágio), com qualificação superior concluída ao nível da licenciatura ou mestrado integrado e que não estudem ou trabalhem à data de aceitação do convite. O domínio da língua inglesa (devidamente comprovado através de um certificado), a motivação para desenvolver uma carreira internacional, bem como a disponibilidade para viver no estrangeiro são requisitos do programa que contempla todas as áreas de formação.

Para além de assegurar as viagens de ida e volta entre Portugal e o país de destino, seguro de acidentes pessoais e seguro de saúde, o programa atribui aos estagiários uma bolsa de formação mensal, subsídio de refeição e subsídio de alojamento variável consoante o país de acolhimento. Na edição anterior, este montante variou entre os 1494 euros na Turquia e os 1790 euros em Angola. Os valores para a edição de 2019 ainda não foram divulgados.

As candidaturas estão abertas a jovens recém-licenciados e a entidades disponíveis para acolher os primeiros. O processo de selecção estende-se até novembro, seguindo-se a fase de atribuição de estágios consoante o perfil de cada candidato.

As inscrições realizam-se exclusivamente online, no site do INOV Contacto.

  • Para mais informações consulte este link

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…