InnoEnergy tem 100 mil euros para projectos que ajudem a salvar o planeta

A InnoEnergy está à procura de startups com projectos que ajudem a combater as alterações climáticas. A aceleradora especializada em energias sustentáveis acaba de lançar a sua primeira call global, dirigida a empreendedores com ideias em áreas como energias renováveis, eficiência energética, aquecimento e mobilidade ou descarbonização.

No final, os 20 melhores projectos reunir-se-ão em Barcelona, onde será disputado o grande prémio: 100 mil euros. O vencedor terá também oportunidade de comercializar o seu produto, elevando o projecto a um novo patamar.

Segundo a InnoEnergy, existe uma grande procura por startups de Espanha e Portugal, mercados que apresentam oportunidades em áreas como armazenamento de baterias e energia solar. «A região ibérica é um ponto de atracção de inovação – queremos chegar a estes génios empreendedores para acelerar a transição energética por todo o mundo. Estamos prontos para nos aliarmos a estes empreendedores e liderar juntos a mudança que se avizinha no nosso panorama energético», comenta Elena Bou, directora de Inovação da InnoEnergy.

As candidaturas para a call global da InnoEnergy estão abertas até ao dia 19 de Dezembro. Mais informações sobre a iniciativa e candidaturas aqui.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
As ideias (brilhantes) da Skoda