pub

Inglaterra também está à beira do confinamento. Boris Johnson fala ao país ainda hoje

No dia em que se se discutem novas restrições em Portugal, a BBC avança que também Inglaterra poderá implementar novas medidas, estando mesmo à beira do confinamento. De acordo com a estação britânica, está em cima da mesa uma nova ordem de isolamento que poderá obrigar os cidadãos a ficar em casa durante um mês.

Boris Johnson deverá reunir-se com o resto do Governo ainda hoje para decidir se o confinamento será a melhor opção a tomar, seguindo as pisadas a França e à Alemanha. Caso seja para avançar, a novidade será anunciada já hoje.

As escolas deverão ser a excepção à regra, tal como está a acontecer noutros países, mas os restantes estebelecimentos deverão encerrar caso o confinamento seja aprovado.

Documentos a que a BBC teve acesso indicam que o número de mortes poderá chegar aos 4 mil por dia, ultrapassando em larga escala os óbitos verificados na primeira vaga da pandemia de COVID-19. Isto se não forem implementadas novas restrições.

O governo deverá ter estas previsões em consideração, mas também o facto de o Natal se aproximar a passos largos. Tal como o executivo de António Costa, Boris Johnson quererá tentar garantir que os cidadãos podem passar a quadra festiva em família, apertando por isso as regras desde já.

Downing Street marcou uma conferência para as 16h, quando Boris Johnson irá falar ao país na companhia de Chris Whitty, Chief Medical Officer de Inglaterra. Também o Chief Scientific Adviser Patrick Vallance marcará presença, segundo o jornal Mirror.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...