Inflação acelera para 3,0% em dezembro

A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) aumentou para 3,0% em dezembro de 2024.

Executive Digest com Lusa
Dezembro 30, 2024
11:31

A taxa de inflação homóloga fixou-se em 3,0% em dezembro, mais 0,5 pontos percentuais do que em novembro, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgada esta segunda-feira.

“A taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá aumentado para 3,0% em dezembro de 2024, taxa superior em 0,5 pontos percentuais (p.p.) à observada no mês anterior”, refere o INE.

Já o indicador de inflação subjacente, que exclui produtos com preços mais voláteis, como alimentos e energia, terá registado em dezembro uma taxa de 2,8%, acelerando face aos 2,6% do mês precedente.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.