Inditex vai pagar 6,5 milhões a Pablo Isla após “renúncia”, mas… não poderá ir para a concorrência até 2024

Quando sair da Inditex no dia 31 de março de 2022, Pablo Isla irá receber 6,5 milhões de euros de indeminização. O empresário tem direito ao recebimento de uma remuneração bruta no valor equivalente a duas anuidades, no entanto, não poderá ir para a concorrência até 2024.

A acrescentar a este valor, revela o ‘elEconomista’, Isla pode ainda receber uma pensão acumulada de 9,05 milhões de euros.

A informação avançada dá conta que, conforme consta do Relatório de Política de Remuneração do Grupo, o empresário não poderá trabalhar para nenhuma empresa da concorrência durante os próximos dois anos.

“No que diz respeito ao pacto de abstenção pós-contratual, e para todos os membros do Conselho de Administração independentemente da sua espécie, o artigo 24.3 do Regulamento do Conselho de Administração prevê que o conselheiro que rescindir ao seu mandato ou por qualquer por outro motivo o cesse no exercício do seu cargo, não poderá prestar serviços noutra entidade que tenha objeto social análogo ao da companhia pelo prazo de dois anos”, pode ler-se no documento.

Pablo Isla tem ainda 0,063% do capital da empresa, o que equivale a 55,7 milhões de euros, de acordo com as cotações em bolsa ao final desta quinta-feira. Além disso, existem dois planos de incentivo de longo prazo, pelos quais você receberá um total de 152.301 ações, avaliadas em 4,3 milhões de euros, avança o ‘elEconomista’.

“Estamos imensamente gratos a Pablo Isla pelo seu extraordinário trabalho e dedicação durante todos estes anos”, comentou a atual Presidente Marta Ortega, sublinhando o contributo do seu antecessor “não só para o grupo [Inditex], mas também para a indústria da moda em geral”.

 

Filha do homem mais rico de Espanha lidera destinos da inditex

Marta Ortega foi nomeada esta terça-feira como nova presidente da Inditex, substituindo Pablo Isla na liderança da gigante de vestuário espanhola a partir de 21 de março do próximo ano.

“O Conselho de Administração da Inditex, por iniciativa de seu presidente Pablo Isla e de seu fundador Amancio Ortega (…) aprovou a nomeação de Marta Ortega Pérez como presidente do grupo”, refere a empresa num comunicado enviado ao supervisor de mercado espanhol.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.