Inditex assina acordo de 3,5 milhões com o MIT

Investigação no campo da sustentabilidade e data analytics aplicadas aos negócios são as áreas em que a Inditex e o MIT irão cooperar. O grupo espanhol de moda e o instituto tecnológico norte-americano assinaram um acordo tendo em vista o desenvolvimento de projectos comuns.

Em comunicado, a Inditex, que detém marcas como Zara e Pull&Bear, indica que a parceria envolve um investimento de mais de 4 milhões de dólares (cerca de 3,5 milhões de euros). Parte do montante terá como destino o financiamento de duas bolsas para analistas de dados do MIT.

Mas esta não será a única finalidade do investimento. A Inditex também planeia renovar o programa educacional que leva estudantes do MIT às instalações do grupo em Arteixo, Espanha, e, ainda, apostar na investigação de novas tecnologias como Inteligência Artificial e Automatização.

Segundo a Inditex, esta não é a primeira vez que as duas organizações colaboram. Trata-se, sim, da consolidação de uma parceria que já permitiu desenvolver projectos assentes em questões como logística e sustentabilidade.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Artigos de pele portugueses inspiram campanha
Automonitor
Renault apostada na eletrificação em 2020