Um avião de passageiros pega fogo na pista do Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, no Estados Unidos, o que obriga a uma evacuação dos passageiros pela asa: depois de a tripulação ter iniciado a evacuação, os passageiros são vistos a abrir as saídas de emergência do Airbus A321 da Delta Air Lines e a descer pelas asas do avião para escapar – não houve vítimas.
O incidente ocorreu na noite do passado dia 6, depois de o jato ter sido conectado à rede elétrica do terminal, segundo avançaram as autoridades do aeroporto – um mau funcionamento da conexão causou faíscas e provocou um incêndio próximo ao nariz de aeronave.
De acordo com o engenheiro de software Ashwin Menon, que estava a bordo do voo, “houve alguns empurrões nos corredores. Mas no geral foi um processo de evacuação bastante tranquilo”, precisa, em declarações à ‘KOMO News’.
“Assim que saí do voo, podia ver-se o fogo logo abaixo da cabina”, descreve Menon. “Fiquei feliz que todos conseguiram entender.”
Cerca de dois terços dos 189 passageiros a bordo utilizaram as mangas de emergência para evacuar, enquanto outros já haviam desembarcado pela ponte de passageiros.
Os bombeiros de Seattle responderam ao local, embora o fogo já se tivesse extinguido quando chegaram. Funcionários do aeroporto relataram que alguns passageiros foram avaliados por ferimentos leves sofridos durante a evacuação, mas ninguém precisou de hospitalização.
A Delta Air Lines emitiu um comunicado sobre o incidente, afirmando que as mangas de emergência foram implantados “com muita cautela” e que todos os passageiros foram evacuados com segurança – companhia aérea disse que a aeronave envolvida foi aterrada para uma inspeção e manutenção minuciosas.
🔥 Así se incendió la parte delantera de un avión "Delta" con 189 pasajeros tras aterrizar en el Aeropuerto Internacional de Seattle-Tacoma, procedente de Cancún, México; los hechos ocurrieron el pasado 6 de mayo. pic.twitter.com/PMVRsmc2a6
— Arturo Luna Silva (@ALunaSilva) May 15, 2024














