Imigrantes interceptados em Olhão são ‘amigos’ dos marroquinos que chegaram a Portugal num barco de madeira

Os 11 imigrantes ilegais a bordo de uma embarcação junto a Olhão, detectados pela Polícia Marítima na madrugada desta quarta-feira, são «amigos» dos oito marroquinos que chegaram à praia de Monte Gordo no passado mês de Dezembro.

Executive Digest

Os 11 imigrantes ilegais a bordo de uma embarcação junto a Olhão, detectados pela Polícia Marítima na madrugada desta quarta-feira, são «amigos» dos oito marroquinos que chegaram à praia de Monte Gordo no passado mês de Dezembro, apurou o “Expresso”. 

A investigação, a cargo do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, já permitiu saber que os 11 homens, todos com mais de vinte anos, partiram de Marrocos «há três ou quatro dias» numa embarcação de madeira a motor «em muito melhores condições do que a usada pelos amigos».

Recorde-se que, em Dezembro, oito jovens, entre os 16 e os 26 anos, desembarcaram na praia de Monte Gordo, no distrito de Faro. Quereriam chegar a Cádis mas erraram a rota. Mais tarde, foram acolhidos por Portugal ao abrigo do quadro de protecção internacional aplicado a outros estrangeiros resgatados no mediterrâneo que chegaram ao país provenientes de países como Itália e Malta.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.