Imagina-se estar 29 horas num avião? Companhia aérea chinesa revela “rota de voo mais longa do mundo”

Voos MU746 e MU745 serão lançados pela China Eastern Airlines a 4 de dezembro entre Buenos Aires e Xangai, anunciou a companhia aérea – vai cruzar 12.500 milhas (mais de 20 mil quilómetros), aproximadamente metade da circunferência de todo o mundo

Francisco Laranjeira
Setembro 19, 2025
12:48

Uma companhia aérea chinesa anunciou que pretende lançar a “rota de voo mais longa do mundo”, uma viagem que, de acordo com o jornal britânico ‘The Independent’, levará cerca de 29 horas para ser concluída. Assim, os voos MU746 e MU745 serão lançados pela China Eastern Airlines a 4 de dezembro entre Buenos Aires e Xangai, anunciou a companhia aérea – vai cruzar 12.500 milhas (mais de 20 mil quilómetros), aproximadamente metade da circunferência de todo o mundo.

Este voo, no entanto, não garantirá o título de rota de voo direto mais longa, pois o avião fará uma paragem de duas horas em Auckland, Nova Zelândia. De acordo com o ‘Business Insider’, é improvável que os passageiros consigam desembarcar do avião durante a escala.

A China Eastern utilizará na rota um Boeing 777-300 ER de fuselagem larga e operará a viagem duas vezes por semana, disse a companhia aérea, de acordo com a ‘CNN’.

O voo de ida, do Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, na capital argentina, levará 25 horas — quatro horas a menos que o voo de volta. Os bilhetes só de ida na classe económica para voos em dezembro estão a ser anunciadas no site da China Eastern por preços que atingem 1.670 libras (cerca de 1.916 euros): já as passagens em executiva custam perto de 3.700 libras (4.246 euros).

Há muitas companhias aéreas que reivindicam o título das rotas de voo “mais longas do mundo”: atualmente, a Singapore Airlines tem o voo comercial direto mais longo, até ao Aeroporto Internacional JFK, em Nova Iorque, que dura entre 18 e 19 horas. O “Projeto Sunrise” da companhia aérea australiana Qantas planeia aproveitar esse tempo com voos diretos de 20 horas de Sydney para Londres e Nova Iorque.

Atualmente, a companhia aérea opera um voo com escala única via Singapura, mas os voos do Projeto Sunrise seriam a ligação aérea mais longa do mundo. A companhia aérea descreveu a rota Londres-Sydney, que cobre 17.993 quilómetros, como “a última fronteira das viagens de longa distância”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.