IKEA reabre loja online para venda final na Rússia antes de sair definitivamente do mercado

A empresa sueca de mobiliário IKEA reabriu as vendas online uma última vez na Rússia esta terça-feira, para acabar de vez com as operações de mercado, apesar de já ter dado a entender que pretendia voltar ao país.

“A partir de 5 de julho e durante algumas semanas podem comprar artigos da IKEA apenas [no site] ikea.ru” explicou a empresa no site russo, citada pela ‘Reuters’. “Os produtos vão estar à venda enquanto estiverem em stock.”

No entanto, a agência de notícias dá conta de problemas técnicos, sendo que até às 9h30 da manhã, 12h30 em Moscovo, ainda não era possível acrescentar produtos ao cesto.

“Por razões técnicas, aceitar encomendas através do cesto no site é temporariamente indisponível”, disse a empresa no site. “Estamos a trabalhar na resolução do problema.”

A empresa sueca de móveis disse no mês passado que tomou a “decisão difícil” de reduzir os negócios na Rússia, tendo em conta que está a enfrentar uma deterioração significativa das cadeias de abastecimento em todo o mundo. A dona das lojas IKEA, a Ingka Group, disse também que era possível voltar a abrir no país um dia, mas que não havia condições neste momento para o fazer.

Até ao final de agosto, a empresa vai continuar aos quase 15.000 funcionários no país.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.