Idas aos restaurantes, festivais de música e viagens «vão voltar em força», diz ministro da economia

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, participou esta quarta-feira numa sessão de perguntas e respostas na Web Summit, onde afirmou que “mais cedo do que tarde” as pessoas vão regressar aos restaurantes, festas e festivais de verão e vão também viajar outra vez, tudo coisas que “vão voltar em força”, considera.

O ministro foi questionado sobre o impacto a longo prazo da pandemia, ao que respondeu que “algumas coisas vão ficar connosco”. “Vamos valorizar mais o trabalho flexível” e as “relações humanas”, exemplificou.

No entanto, Siza Vieira considera que há alguns pontos em que a ‘normalidade’ vai voltar, assim que for possível.

As pessoas “estão desejosas de ir a restaurantes, voltar a viajar, ir a festas, festivais de música. Essas coisas vão voltar em força provavelmente, tendo em conta as boas notícias que estamos a ter sobre as vacinas, mais cedo do que tarde”.

A Web Summit começou esta quarta-feira e termina na sexta-feira. É considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, no entanto, este ano realiza-se totalmente online devido à pandemia.

Após duas edições realizadas em Lisboa (2016 e 2017), a Web Summit e o Governo Português anunciaram, em outubro de 2018, uma parceria a dez anos que permite manter a conferência na capital portuguesa até 2028.

Ler Mais

Comentários
Loading...