IBM compra empresa de software de mineração para reforçar serviços de automatização

A empresa italiana MyInvenio é a mais recente conquista da IBM. A gigante norte-americana indica que a aquisição surge enquadrada na estratégia de desenvolvimento e disponibilização de serviços de automatização, tendo em conta que a MyInvenio desenha software de mineração (sistema mais conhecido devido às criptomoedas).

De acordo com o TechCrunch, o processo de mineração pode ser aplicado à área da análise de dados, uma vez que oferece às empresas uma visão detalhada daquilo que podem fazer para melhorar os seus processos. No caso da MyInvenio, a solução desenvolvida passa por criar uma versão espelho de determinada organização para encontrar possíveis falhas e otimizar procedimentos.

A mesma publicação indica que a IBM está interessada em descobrir de que forma as soluções da empresa italiana podem ser usadas para monitorizar dados em áreas como vendas, produção ou contabilidade. A ideia seria ajudar as empresas a identificar procedimentos que poderiam ser melhorados com a ajuda da automatização.

Esta é somente a segunda aquisição que a IBM realiza em território italiano, sendo que a primeira teve lugar em 2014 aquando da compra da CrossIdeas.

A relação com a MyInvenio já não é recente e as duas empresas chegaram mesmo a firmar um acordo em novembro do ano passado tendo em vista a tecnologia da MyInvenio nos serviços da IBM a nível global. Agora, essa parceria dá um passo em frente através de uma operação de aquisição cujos termos não foram divulgados.

«As parcerias são ótimas, mas numa parceria também se tem a opção de colaborar com outros e, quando é preciso estabelecer prioridades, quem é que decide?», comenta Dinesh Nirmal, general manager da IBM Automation, justificando o investimento.

Ler Mais

Artigos relacionados
Comentários
Loading...