A Ibersol, empresa que explora as marcas KFC e Pizza Hut em Portugal, anunciou hoje que concluiu a redução do capital social em quase 900 mil euros, passando agora para um valor de 40 milhões de euros.
Em comunicado enviado hoje ao mercado, a Ibersol anunciou que, “em cumprimento da deliberação aprovada na assembleia-geral de acionistas de 20 de maio de 2026, tal como oportunamente divulgado, foi cumprida a inscrição, junto da Conservatória do Registo Comercial, mostrando-se concluído, em 08 de julho de 2026, o respetivo registo, da redução do capital social da sociedade”.
Com esta alteração, a Ibersol extinguiu 899.126 ações próprias para libertação de excesso de capital.
“Consequentemente, o capital social da Ibersol, SGPS S.A. é de 40.000.000 euros, sendo representado por 40.000.000 ações ordinárias, cada uma com o valor nominal de um euro”, explica a Ibersol.
A Ibersol lançou um programa de recompra de ações em 2024 com o objetivo de extinguir um máximo de 4.151.481 ações ordinárias.
Em junho de 2025, a empresa definiu que até final de novembro de 2026 poderá gastar mais 41 milhões de euros na recompra de ações próprias com vista à redução do seu capital social.
O plano decorre até 29 de novembro de 2026, exceto se antes dessa data for atingido o limite de ações ou o montante pecuniário máximo definido no programa de recompra.
No passado dia 29 de junho, a Ibersol comunicou ao mercado que tinha realizado mais uma série de compra de ações próprias e que já detinha 3% do capital social da empresa.
A Ibersol opera diversos restaurantes de marcas alimentares internacionais. Além da Pizza Hut e KFC, também explora Pans & Company, Taco Bell, Pret a Manger, entre outras.
A maioria do capital da Ibersol pertence à empresa ATPS, de António Pinto de Sousa e Alberto Teixeira.
As ações da Ibersol sobem 0,11% para 9,45 euros.













