pub

Iberdrola tem mais uma mega fábrica de hidrogénio verde na manga. Vai nascer em Huelva e custar 1.000 milhões

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, anunciou, esta quarta-feira, que a empresa espera iniciar nos próximos meses o projeto de produção de “hidrogénio massivamente verde” com a Fertibéria, em Huelva, fazendo assim nascer uma nova fábrica do grupo, num investimento de cerca de 1.000 milhões de euros.

Segundo adiantam os media locais, Galán explicou que este projeto envolverá um investimento que pode chegar ao referido montante mas num horizonte de tempo compreendido entre 2023 e 2027.

Será, como indicou o presidente da energética, a “maior fábrica de hidrogénio da Europa” e berço da produção da produção de amónia a partir do hidrogênio, por sua vez fruto de fontes renováveis, podendo ser exportada em vez de importada.

“Esta é uma boa notícia e espero poder realizá-la”, acrescentou Galán, destacando a importância das energias renováveis ​​para o desenvolvimento e promoção dos territórios.

Importa recordar que a Iberdrola já está a desenvolver em Puertollano (Ciudad Real) aquela que é até agora a maior fábrica de hidrogénio verde para uso industrial da Europa, num investimento será de 150 milhões de euros, e que abastecerá a fábrica de fertilizantes Fertiberia neste município.

Em julho, as duas empresas firmaram um acordo para ativar este investimento e avançar para a construção do empreendimento, que deve estar operacional em 2021.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...