O Bureau of Ocean Energy Management (BOEM) deu luz verde à Avangrid, a empresa subsidiária da Iberdrola, para construir o Vineyard Wind 1, o primeiro parque eólico offshore dos EUA. “Estamos muito satisfeitos em fazer parte da criação de uma nova indústria extremamente importante para os Estados Unidos. A energia eólica offshore é a chave para o futuro da energia renovável neste país”, afirmou Dennis V. Arriola, CEO da Avangrid.
Localizado a cerca de 24 quilómetros da costa de Martha’s Vineyard, o Vineyard Wind 1 vai fornecer energia verde a mais de 400 mil casas em Massachusetts, reduzindo a emissões de carbono em cerca de 1,6 milhões de toneladas por ano.
O projeto vai ainda criar 3.600 empregos, reduzir os danos por falhas elétricas e diminuir o valor das tarifas de eletricidade em cerca de 1,2 mil milhões de euros durante os primeiros 20 anos de funcionamento.
Esta é a segunda estreia verde da Iberdrola em menos de uma semana. Na quinta-feira, a empresa espanhola anunciou a construção da primeira central fotovoltaica em Teruel, Espanha, num investimento de 30 milhões de euros. Esta central vai alimentar a eletricidade de 24.300 lares por ano e evitar a emissão 19 mil toneladas anuais de carbono.














