Iberdrola investiu 140 mil milhões de euros na transição energética e vai acelerar o plano de investimento

O Presidente da Iberdrola, Ignacio Sánchez Galán, reforçou o compromisso da empresa em investir na transição verde, e pediu aos formuladores de políticas e empresas do setor privado para trabalharem em conjunto para superar as barreiras que continuam a impedir a implantação de energia limpa e o investimento necessário em energias renováveis, redes e armazenamento.

“Na Iberdrola não temos dúvidas: investimos mais de 140 mil milhões de euros na transição energética e vamos acelerar nosso plano de investimento em energias renováveis, redes e armazenamento, gerando um impacto positivo para a economia e a sociedade, mas também para a natureza”, disse o Presidente da Iberdrola.

Com este compromisso em mente, a energética aprovou um novo plano de biodiversidade, com o objetivo de ser “positivo líquido para a natureza até 2030”.

Galán participou em Nova Iorque num painel de discussão organizado pelo Climate Leaders Group e presidido pelo vice-presidente executivo da Comissão Europeia, Frans Timmermans, onde concordou com António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, dizendo que “o atual cenário global mostra que a transição energética não pode esperar. Não é apenas uma questão climática, é também urgente alcançar a autossuficiência energética e resolver os problemas criados pelos altos preços dos combustíveis fósseis, que ainda representam 80% do consumo global de energia”.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.