Iberdrola faz o maior empréstimo da sua história para comprar turbinas eólicas à Siemens Gamesa e Vestas

A Iberdrola obteve por parte do Instituto Oficial de Crédito Dinamarquês, o EKF, o maior empréstimo de sua história, com o valor de 1.000 milhões de euros. Este empréstimo servirá para a aquisição de turbinas eólicas à Siemens Gamesa e Vestas na Dinamarca.

Com este empréstimo, realizado em colaboração com o Santander Corporate & Investment Banking, a Iberdrola pretende expandir em grande escala o seu portefólio de energia eólica, revela o ‘elEconomista’. A Iberdrola é o segundo maior produtor mundial de energia eólica, superada apenas pela empresa dinamarquesa Ørsted, e tem uma capacidade instalada de 58 GW, dos quais 38 GW são provenientes de energias renováveis.

“Com este empréstimo de 1.000 milhões de euros, concedido pelo Santander CIB e EKF, mantemos o nosso compromisso com um modelo sustentável que nos permite continuar a liderar a transição energética para uma baixa economia em carbono”, afirma Jesús Martínez, Diretor Global de Financiamento e Tesouraria do Grupo Iberdrola.

Esta operação ocorre durante a OPA lançada pela Siemens Energy para adquirir 100% da Gamesa. A Siemens Energy pretende comprar todas as restantes ações da fabricante espanhola de turbinas eólicas, por 18,05 euros por ação, onde atualmente detém uma participação de 67%.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.