Iberdrola está a procurar um novo sócio para negócio de renováveis nos EUA

A Iberdrola está a procurar um novo sócio para o seu negócio de renováveis nos EUA. A empresa está a considerar a possibilidade de vender uma parte da sua subsidiária Avangrid Renewables que lhe permitirá financiar o seu crescimento e reduzir o endividamento.

A notícia é avançada pelo jornal espanhol ‘El Economista’ que sublinha que de acordo com o plano estratégico da empresa esta ambiciona investir 4,3 mil milhões de euros em renováveis ​​no país, valor próximo do que poderia conseguir com a venda de uma participação minoritária neste negócio que já é o terceiro maior operador de renováveis nos EUA.

De acordo com a ‘Bloomberg’, a operação já conta com um banco de investimento mandatado para esta venda que ainda se encontra numa fase muito inicial.

A Iberdrola tem 8.309 MW em operação espalhados por 20 estados norte-americanos e uma ação como esta significaria mais um passo nos planos de redução do investimento da empresa que começaram no ano passado com a venda de uma pequena rede privada no Reino Unido e posteriormente continuaram com um portfólio de projetos renováveis ​​em Espanha para a Norges.

“Não devemos pensar que a crise energética acabou para sempre”, diz CEO da Iberdrola

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.