Iberdrola e Porsche fecham parceria para alavancar carregamento ultra rápido de eléctricos

Ao longo dos próximos dois anos, 35 pontos premium de carregamento para veículos eléctricos serão instalados sob a designação Porsche Iberdrola High Power Charging Network. A nova rede visa alavancar o carregamento ultra rápido de autromóveis movidos a electricidade e resulta de uma parceria entre a Iberdrola e a Porsche na vizinha Espanha.

Segundo a Iberdrola, estes serão os carregadores mais potentes do mercado, entre 150 kW e 350 kW, compatíveis com o Porsche Taycan. Dos 35 pontos previstos até 2022, duas dezenas deverão estar operacionais já no próximo ano, sendo que cada um deles contará com seis a oito carregadores.

Em comunicado, a Iberdrola indica que um Porsche Taycan poderá carregar até 80% da sua bateria em pouco mais de 20 minutos. Por outro lado, se o objectivo for só percorrer mais 100 quilómetros, basta carregar durante cinco minutos.

Os clientes Porsche terão direito a seis meses de carregamentos gratuitos, tanto nas novas estações premium como em toda a rede de pontos de carregamento da Iberdrola em Espanha, de forma a celebrar a nova parceria.

Raquel Blanco, directora global de Smart Mobility da Iberdrola, acredita que o acordo com a fabricante de luxo demonstra a ambição da energética no sentido expandir a estratégia de electrificação dos meios de transporte. Deixa também clara a importância de estabelecer parcerias com outros agentes do sector.

Já do lado da Porsche, o director-geral para o mercado ibérico, sublinha como a marca quer liderar o processo de transição, contribuindo de forma directa para o desenvolvimento de infra-estruturas. «Agora, fruto da colaboração com a Iberdrola, vamos dotar as principais estradas interurbanas de Espanha de pontos de carregamento suficientes para que as viagens de longa distância não sejam um incoveniente num carro eléctrico», afirma Tomás Villén.

Ler Mais

Comentários
Loading...