Iberdrola desenvolve novos projetos eólicos offshore de 6.000 MW em Taiwan

Apostada em expandir a sua atividade na região da Ásia-Pacífico, a Iberdrola vai desenvolver um portfólio de projetos eólicos offshore de 6.000 MW, distribuídos em três projetos na costa oeste do país.

A informação disponibilizada pela empresa, de acordo com o ‘Cinco Dias’, dá conta que este portefólio de projetos permite à empresa “traçar uma estratégia a longo prazo e estável neste mercado, que se iniciará com a sua participação no próximo leilão de energia eólica offshore, com o qual contribuirá para a transição energética e a economia e emprego local”.

“Atualmente, são inúmeros os países em todo o mundo que apostam no potencial da energia eólica offshore e decidem construir projetos de forma rápida e em grande escala. Todos eles são ótimas iniciativas para combater a crise climática e dinamizar a economia”, sublinhou o diretor global de desenvolvimento eólico offshore da Iberdrola, David Rowland, de acordo com o ‘Cinco Dias’.

O objetivo de Taiwan é instalar 9 GW de energia eólica offshore até 2031 e 15 GW até 2035, sendo que o governo está a trabalhar para finalizar o próximo pacote de medidas para apoiar este setor. Os três projetos da Iberdrola estarão prontos para o próximo leilão energético.



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.