Hoje é dia de folga para os funcionários da Google. Empresa quer evitar esgotamentos durante a pandemia

Sundar Pichai, CEO da gigante da tecnologia Google, anunciou há cerca de duas semanas que os funcionários da empresa teriam direito a um dia de folga, marcado para esta sexta-feira, dia 22 de Maio.

Com esta medida, a empresa pretende evitar que os seus funcionários sofram de esgotamento, impulsionado pela pandemia do novo coronavírus, que obrigou a fortes mudanças no mundo do trabalho, de acordo com a agência ‘Reuters’.

Os funcionários da Google, que têm estado em regime de teletrabalho devido à epidemia viral, tomaram conhecimento da decisão do seu CEO através de uma mensagem enviada a toda a equipa.

A empresa já revelou a intenção de reabrir mais escritórios em vários locais do mundo a partir do próximo mês de Junho, numa tentativa de regresso à normalidade, contudo sublinhou que a maioria dos seus funcionários muito provavelmente vai continuar a trabalhar em casa, até ao final deste ano, por precaução.

A Google não é a única empresa tecnológica a apostar no tele-trabalho a longo prazo. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu que mais de metade da sua força de trabalho global estará em regime de teletrabalho nos próximos dez anos, reconfigurando permanentemente as operações da gigante de tecnologia, impusionado pela pandemia do novo coronavírus.

Dentro de dez anos, Zuckerberg espera que mais de metade dos funcionários do Facebook, que actualmente somam mais de 45 mil, trabalhem a partir de casa.

O Twitter foi mais longe e disse aos funcionários que podiam continuar a trabalhar em casa «para sempre», se assim quisessem. Em comunicado, a empresa disse que foi «uma das primeiras a adoptar o modelo de teletrabalho devido à Covid-19», mas não espera ser «uma das primeiras a regressar aos escritórios».

A empresa referiu que se os funcionários estiverem a desempenhar uma função que lhes permita continuar a trabalhar em casa e quiserem fazê-lo «para sempre», então «faremos isso acontecer».

Ler Mais
pub

Artigos relacionados
Comentários
Loading...