Herdeiro da Prada assegura que vai manter o grupo nas mãos da família

Lorenzo Bertelli, o filho mais velho e herdeiro do presidente-executivo da Prada, Patrizio Bertelli, disse numa entrevista à ‘Reuters’ que vai manter independente o grupo de moda de luxo controlado pela sua família assim que assumir a liderança da casa de alta costura num futuro próximo.

O antigo piloto de rally de 33 anos, que é o atual Diretor de Marketing da Prada e que ajudou a impulsionar os negócios digitais do grupo, revelou que estes deverão representar 15% das vendas a médio prazo, face aos 2% registados antes da pandemia.

No início deste ano, Patrizio Bertelli descreveu Lorenzo como um “elemento-chave na reviravolta do grupo” que ele e a sua esposa, a estilista Miuccia Prada, implementaram para recuperar o volume de vendas.

A estratégia de reformulação, que se concentrou em aumentar o mercado da Prada, eliminando descontos e cortando a distribuição grossista, deu bons resultados para a empresa, que é frequentemente citada por grupos rivais como uma presa potencialmente atrativa.

Contudo, tal como o seu pai, Lorenzo Bertelli disse que o grupo listado em Hong Kong – no qual a família tem uma participação de 80% – não está à venda.

“Não vejo outros rumos, até porque espero ter ainda um longo caminho pela frente e por isso tenho que fazer algo da minha vida. Por isso, gostaria de me manter independente”, acrescentou, falando na sede industrial do grupo e na prototipagem centro de Valvigna, na Toscana.

Bertelli não descartou, porém, a aquisição de outras marcas, dizendo que ainda não encontrou oportunidades.

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.