Helicóptero de combate a incêndios é obrigado a aterragem de emergência em Arcos de Valdevez após embater em arames

Olegário Gonçalves, líder da autarquia, descreveu o acidente

Francisco Laranjeira
Julho 30, 2025
16:35

Um helicóptero com uma equipa da GNR – O único meio aéreo disponível de Centro de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez – foi protagonista, esta quarta-feira, de um acidente na freguesia de São Jorge, no concelho de Arcos de Valdevez, indicou a ‘RTP’, sem contudo se registarem feridos.

Olegário Gonçalves, líder da autarquia, informou que “um pequeno incêndio, um reacendimento” obrigou à intervenção de um helicóptero, com quatro elementos da GNR e um piloto, que ao aterrar na zona “bateu nos arames e danificou a hélice”. “Foi obrigado a uma aterragem de emergência, felizmente não houve nem feridos nem prejuízos de maior, com exceção da pá do helicóptero, que ficou inoperacional”.

O helicóptero foi obrigado a ficar no local, com “vários elementos da corporação de bombeiros a tentar com que este não seja atingido” pelas chamas. “Os nossos bombeiros vão conseguir controlar o incêndio”, frisou Olegário Gonçalves, garantindo que o helicóptero, que vai ser reparado no local, “vai ser substituído de imediato”.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.